27 de junho de 2026

?? ºC São Paulo - SP
?? ºC Salvador - BA
?? ºC Cuiabá - MT

Nova sede do Republicanos reúne líderes políticos em Mato Grosso

Política 27/06/2026 15:40 Licio Antonio Malheiros (Folhamax) folhamax.com

A noite do dia 15 de junho de 2026 foi marcada por um grande evento político que mostrou a união do Partido Republicanos em Mato Grosso. A festa de inauguração da nova sede contou com a presença do governador Otaviano Pivetta, de pré-candidatos e de várias outras autoridades. Eles se reuniram para fortalecer o partido e mostrar que estão juntos nas próximas eleições.

A noite do dia 15 de junho de 2026 ficará marcada por um grande evento político que mostrou a força do Partido Republicanos em Mato Grosso.

  • O evento foi para inaugurar a nova sede do partido em Cuiabá.
  • Estiveram presentes o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e outras autoridades.
  • Margareth Buzetti, pré-candidata ao Senado, participou da solenidade.
  • O partido é aliado do União Brasil, do ex-governador Mauro Mendes.
  • A festa mostrou a união das lideranças para as próximas eleições no estado.

A festa contou com a presença de várias autoridades. Entre elas, o governador do estado, Otaviano Pivetta (Republicanos).

Também estiveram no palco principal a pré-candidata ao Senado, Margareth Buzetti, o deputado federal Fábio Garcia, o deputado estadual e presidente do partido em Mato Grosso, Diego Guimarães, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas importantes.

Aliança política forte

O Partido Republicanos é aliado do União Brasil, partido liderado no estado pelo ex-governador Mauro Mendes. Essa parceria faz parte de um grupo de alianças que apoia o projeto de continuidade do governo atual, tendo como principal nome o governador Otaviano Pivetta.

Os deputados estaduais do partido, que formam uma das maiores bancadas da Assembleia Legislativa, também marcaram presença. Estiveram no evento: Diego Guimarães, Valmir Moretto, Nininho, Dr. Eugênio e Paulo Araújo.

Discursos dos líderes

Todos eles fizeram discursos. Aqui estão os principais pontos do que foi dito:

O deputado estadual Valmir Moretto elogiou o trabalho do ex-governador Mauro Mendes e do governador Otaviano Pivetta. Ele falou sobre o compromisso das lideranças com o desenvolvimento de Mato Grosso e com a melhoria da vida da população.

A pré-candidata ao Senado, Margareth Buzetti, destacou a importância de construir o projeto político de forma coletiva. Ela disse que sua pré-candidatura faz parte de um grupo forte, ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e outras lideranças.

O deputado federal Fábio Garcia, conhecido como Fabinho, também discursou. Ele lembrou a trajetória de sucesso do ex-governador Mauro Mendes e disse que a nova sede do partido vai ficar pequena para o tamanho da campanha que eles pretendem fazer.

Já o ex-governador Mauro Mendes, que também é pré-candidato ao Senado, falou sobre a importância de dar continuidade ao trabalho no estado. Ele disse que tem certeza de que Otaviano Pivetta tem todas as condições para seguir com o crescimento que Mato Grosso viveu nos últimos anos.

Para encerrar, o governador Otaviano Pivetta fez um dos discursos mais longos e emocionados da noite. Ele lembrou da influência de seu pai, Tilídio Pivetta, que foi prefeito da cidade onde nasceu. Contou sua trajetória em Mato Grosso, passando por Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, e falou sobre a parceria política que construiu ao longo dos anos com Mauro Mendes.

O evento mostrou a força organizacional do Partido Republicanos em Mato Grosso e deixou claro que as lideranças estão unidas em torno de um projeto para continuar sendo protagonistas na política estadual nos próximos anos.