O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que o conflito entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o enteado Flávio Bolsonaro é uma questão familiar e que acredita que eles vão se entender em breve. Ele também falou sobre a importância de manter o grupo político unido para as próximas eleições.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta sexta-feira (26) que a briga entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o enteado Flávio Bolsonaro, pré-candidato à presidência pelo PL, é uma "questão familiar". Ele disse que tem certeza de que eles vão se resolver em breve.
"Essa questão da Michelle com ele é uma questão familiar. E é uma questão de que a gente tem certeza de que, lá na frente e em um tempo breve, eles vão chegar a um entendimento", afirmou o governador.
- O governador Tarcísio pediu que o grupo político fique unido para as eleições.
- Ele disse que Flávio deve escolher o próprio vice, alguém com quem se sinta confortável.
- Michelle Bolsonaro disse em vídeo que foi humilhada por Flávio e que ele a mandou ficar de fora das decisões do partido.
- Flávio Bolsonaro negou as acusações e pediu desculpas se ofendeu a madrasta.
- A briga começou por causa do apoio de Flávio a um deputado que, segundo Michelle, chamou a família Bolsonaro de corrupta.
Para o governador, resolver esse problema é importante para deixar o grupo político unido novamente. "O grupo tem que estar unido porque o enfrentamento vai ser difícil; a gente vai ter que fazer um confronto de projetos e de visões de futuro, e quanto mais unido a gente estiver, melhor vai ser."
Vice de Flávio
Tarcísio também deu sua opinião sobre a escolha de quem será o vice do pré-candidato do PL nas eleições de outubro. Para ele, Flávio não pode abrir mão de escolher pessoalmente quem será o nome que vai lhe acompanhar durante a corrida eleitoral.
O governador lembrou que fez questão de escolher quem seria seu vice e destaca a importância de que o filho do ex-presidente faça o mesmo e escolha alguém com quem fique confortável, salientando que o vice é "companheiro para uma jornada".
Flávio x Michelle
A esposa do ex-presidente publicou um vídeo em suas redes sociais na quarta-feira (24), dizendo ter sido humilhada por Flávio: "Ele me maltratou e disse que eu deveria ficar de fora das decisões do partido". Michelle afirmou ainda que o enteado vai toda semana à sua casa e nunca disse querer seu apoio na candidatura.
Segundo a ex-primeira-dama, Flávio a "apunhalou" ao defender o deputado André Fernandes (PL-CE), que é presidente do PL no Ceará. Fernandes declarou apoio ao pré-candidato ao governo do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), que, conforme Michelle, chamou o próprio Flávio e seus irmãos de corruptos e de "ovos de serpentes nazistóides".
O pré-candidato pelo PL, Flávio Bolsonaro, negou as acusações, afirmando que nunca humilhou nenhuma mulher e que reconhece o trabalho de Michelle como presidente do PL Mulher e o cuidado que ela tem com seu pai, Jair. Ele ainda pediu desculpas caso tenha ofendido a madrasta.

Tarcísio de Freitas, governador de SP. Foto: Ronaldo Silva/Photopress/Estadão Conteúdo


