O governo do Irã afirmou que os ataques aéreos feitos pelos Estados Unidos contra o território iraniano são uma clara violação do acordo de paz assinado em junho. O país promete responder à ação militar norte-americana.
O Irã condenou com muita força os ataques aéreos feitos pelos Estados Unidos na noite de sexta-feira, 26 de julho, contra diversos locais na costa sul do país.
- Os EUA bombardearam a costa sul do Irã, no dia 26 de julho.
- O Irã diz que isso quebra o acordo que os dois países fizeram em junho.
- O Ministério das Relações Exteriores do Irã chamou o ataque de 'violação grave'.
- O acordo de junho foi feito para acabar com a guerra no Oriente Médio.
- O Irã prometeu tomar medidas por causa do descumprimento do acordo.
Em um comunicado oficial, o Ministério das Relações Exteriores do Irã classificou a ação como uma violação grave do direito internacional.
Segundo o governo iraniano, os bombardeios 'são uma violação clara do parágrafo 4 do artigo 2 da Carta das Nações Unidas e também uma violação direta do parágrafo 1 do protocolo de acordo' que foi assinado com os Estados Unidos em meados de junho.
A diplomacia do Irã ainda afirmou que os ataques mostram que os compromissos entre os dois países foram quebrados e reforçou sua condenação à ação militar americana.

Irã condena ataque dos EUA.


