O Palmeiras vai voltar a treinar nesta quarta-feira, 24 de junho, depois de três semanas de férias para os jogadores, devido à pausa na Copa do Mundo. A diretoria do clube aproveitou esse tempo para decidir o futuro de cinco atletas que estavam emprestados a outros times e que tinham contrato até o fim deste mês. Confira a situação de cada um deles e o que pode acontecer com seus próximos passos no futebol.
O Palmeiras se reapresenta nesta quarta-feira (24), na Academia de Futebol, após três semanas de férias para os jogadores durante a pausa da Copa do Mundo. A direção aproveitou esse período para encaminhar o futuro de cinco jogadores que estavam emprestados até o fim do mês de junho.
- O zagueiro Kaiky Naves, de 24 anos, foi titular no Alverca, de Portugal, e quer continuar no Palmeiras se tiver chances.
- Robson, zagueiro de 19 anos, ficou sem jogar no Bétis, da Espanha, mas vai continuar por lá por mais um ano.
- O goleiro Kaique, de 23 anos, se destacou no Nacional, de Portugal, como pegador de pênaltis, mas não deve ser titular no Palmeiras agora.
- Vitinho, atacante de 23 anos, estava no Santa Clara, de Portugal, e deve ser emprestado de novo ou liberado do contrato.
- Michel, zagueiro de 23 anos, teve o empréstimo rescindido pelo Moreirense por faltas nos treinos, mas ele alega ter sofrido xenofobia.
Veja a situação de cada jogador
Kaiky Naves
O zagueiro de 24 anos jogou a última temporada no Alverca, de Portugal, e foi titular absoluto da equipe: 34 jogos disputados na temporada, todos como titular, além de três gols marcados. O Alverca terminou o Campeonato Português na 11ª posição, com 39 pontos, e não correu riscos de rebaixamento.
Naves tem uma reunião programada com a direção do Palmeiras para definir seu futuro. O atleta deseja continuar no clube, desde que receba oportunidades. O problema é que, nesta terça-feira (23), Abel Ferreira tem à disposição no elenco Gustavo Gómez, Murilo, Barboza e Bruno Fuchs, além de Benedetti e Koné, que fazem parte do grupo de apoio da base.
A tendência é que o atleta seja negociado. O Palmeiras quer cerca de 5 milhões de euros (quase R$ 30 milhões na cotação atual) para fechar negócio.
Robson
O zagueiro de 19 anos estava emprestado ao Bétis até o dia 30, mas tinha alinhado no contrato uma prorrogação de empréstimo por mais um ano. O defensor não recebeu nenhuma oportunidade no time B do clube espanhol, mas seguirá no plantel para a próxima temporada. Robson foi emprestado com uma opção de compra estipulada em contrato, que pode virar obrigação caso ele atinja metas estabelecidas.
Kaique
O goleiro de 23 anos é mais um palmeirense que se destacou na liga portuguesa, pelo Nacional. Kaique terminou o Campeonato Português como o goleiro que mais defendeu penalidades: quatro de oito cobranças. O Nacional tem opção de compra no contrato, mas até o momento não sinalizou sua decisão ao Palmeiras. A ideia de Kaique é seguir jogando como titular, mas no Palmeiras não há essa possibilidade com Carlos Miguel. Marcelo Lomba tem contrato com o Palmeiras até o fim desta temporada, e Kaique pode virar a sombra de Carlos Miguel. Ele é mais um jogador que vai sentar com a direção para definir seu futuro nos próximos dias.
Vitinho
O atacante de 23 anos estava emprestado ao time sub-23 do Santa Clara, em Portugal, e não permanecerá na equipe. Como o jogador tem um vínculo curto com o Palmeiras, a ideia é reemprestá-lo ou liberá-lo do contrato para buscar um novo clube.
Michel
O zagueiro de 23 anos estava emprestado ao Moreirense, de Portugal, mas teve o empréstimo rescindido unilateralmente pelo clube português após faltas injustificadas em sessões de treinamento. A defesa do atleta afirma que ele foi vítima de xenofobia e assédio moral durante o período em que esteve em Portugal e, por isso, acabou faltando a treinos. O Moreirense nega veementemente as acusações do jogador. Procurado pela reportagem, o Palmeiras não vai se manifestar sobre o caso. O clube considera que Michel já não faz parte do elenco e teve o contrato rescindido.

Getty Images


