O astro grego Giannis Antetokounmpo, um dos melhores jogadores de basquete do mundo, foi trocado para o Miami Heat. A troca envolve jogadores e várias escolhas de draft, e pode mudar o rumo da NBA.
O Miami Heat conseguiu uma das maiores trocas dos últimos tempos na NBA. De acordo com o especialista Shams Charania, o time da Flórida fechou um acordo com o Milwaukee Bucks para levar Giannis Antetokounmpo e Bobby Portis.
- Giannis Antetokounmpo, bicampeão de MVP, foi trocado para o Miami Heat.
- A troca envolve jogadores como Tyler Herro e três escolhas de primeira rodada do draft.
- O acordo pode ser ampliado até 6 de julho, quando será oficializado.
- Giannis deixa os Bucks após 11 temporadas e um título em 2021.
- No Heat, ele formará uma dupla poderosa com Bam Adebayo no garrafão.
Em troca, os Bucks receberão Tyler Herro, Kel'el Ware, Jaime Jaquez Jr., Kasparas Jakucionis, três escolhas de primeira rodada (incluindo a 13ª escolha do draft desta terça-feira), uma troca de escolhas e uma escolha de segunda rodada.
O Heat também enviará a Milwaukee escolhas de primeira rodada sem proteção em 2031 e 2033, além da escolha número 13 deste ano, uma troca de escolhas em 2030 e uma escolha de segunda rodada em 2033. A negociação não envolve uma terceira equipe no momento, mas os Bucks e o Heat devem oficializar o negócio apenas em 6 de julho. Com isso, ainda existe a chance de a troca ser ampliada até essa data.
Com a chegada de Giannis, o presidente do Heat, Pat Riley, consegue uma das contratações mais importantes da história recente do time. O grego se junta a uma lista de grandes jogadores que passaram por Miami, como LeBron James, Shaquille O'Neal, Chris Bosh, Alonzo Mourning e Jimmy Butler.
Nova dupla de garrafão
Agora, Antetokounmpo vai formar uma dupla de garrafão com Bam Adebayo no Heat. Essa movimentação coloca Miami de volta ao centro das disputas da Conferência Leste e marca o fim de uma era em Milwaukee.
Fim de uma era em Milwaukee
Giannis foi o principal nome dos Bucks na conquista do título da NBA em 2021, o primeiro da franquia desde 1971. Porém, a relação entre o jogador e a equipe começou a se desgastar depois de eliminações seguidas nos playoffs.
Com 31 anos, Antetokounmpo deixa Milwaukee após defender apenas essa franquia desde que chegou à NBA. Na última temporada, jogou 36 partidas, o menor número da carreira dele. Mesmo assim, manteve um alto nível de produção, com médias de 27,6 pontos, 9,8 rebotes e 5,4 assistências por jogo, além de 62% de aproveitamento nos arremessos.
Para os Bucks, a saída do maior nome da equipe significa o início de uma nova fase, com foco em jovens jogadores e capital de draft. Para o Heat, a chegada do bicampeão de MVP e MVP das Finais de 2021 coloca a franquia de volta como uma das principais forças da NBA.

Foto: Reprodução / X / @Giannis_An34


