A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda (EMHVR) teve um ótimo resultado na 5ª etapa da Liga Carioca, realizada no último fim de semana. A equipe conquistou uma medalha de ouro, quatro de prata e oito pódios, mostrando a força do hipismo da cidade.
Volta Redonda está cheia de campeões! A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda (EMHVR) conquistou um ouro, quatro pratas e oito pódios na 5ª etapa da Liga Carioca, que aconteceu no último fim de semana (dias 20 e 21), no Círculo Militar de Polo, em Deodoro.
- Primeiro lugar: Giulia Roberta Ouverney ganhou o ouro no salto de 60 cm.
- Muitas pratas: A escola conquistou quatro medalhas de prata em diferentes categorias.
- Diversos pódios: Ao todo, foram 13 pódios, mostrando a força da equipe.
- Escola gratuita: As aulas de hipismo são gratuitas e acontecem três vezes por semana.
- Primeira do Brasil: A EMHVR foi a primeira escola pública de hipismo do país.
O ouro foi conquistado por Giulia Roberta Ouverney, no salto de 60 cm. Na mesma categoria, outros dois alunos também subiram ao pódio: Lavínia Novato, em nono lugar, e Miguel Martins, em décimo.
Aniversariante do dia, Thiago Andrade ganhou medalha de prata saltando 40 cm. No mesmo salto, Livia Almeida conquistou a nona posição. O outro vice-campeonato foi no salto de 80 cm com Lara Torres Ananias. Na mesma categoria, Nathan de Avelar subiu duas vezes ao pódio, com o oitavo e o nono lugares.
Já no salto de 90 cm, Isabela Machado conquistou a medalha de prata, Cristina Sale Ruffini foi o sétimo lugar e Markus Uffer, o oitavo. Encerrando os pódios da Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda: quinto lugar no salto de 1 metro, com Frederico Tavares, e mais um vice-campeonato no salto de 1 metro e 10, com o instrutor da EMHVR, Yasser Pereira, que também competiu nesta etapa.
Terminamos o campeonato com mais uma medalha de ouro, a terceira etapa seguida da Liga Carioca que subimos no lugar mais alto do pódio. Além disso, ainda tivemos quatro vices e mais oito pódios, mantendo o nosso nível de competitividade e mostrando que estamos sempre brigando pelas primeiras posições. Parabéns aos alunos e aos instrutores Yasser e Iuri, que vêm fazendo um trabalho de excelência, comemorou Vitor Hugo de Oliveira, presidente da Fundação Beatriz Gama, responsável pela administração da Escola Municipal de Hipismo.
A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda foi a primeira escola pública da modalidade no Brasil e coleciona medalhas e pódios. As aulas gratuitas acontecem na Ilha São João, às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 17h, com dois instrutores capacitados: Yasser Pereira e Iury Andrade.
Com grandes resultados nas competições disputadas, a nossa Escola Municipal de Hipismo é muito mais do que um celeiro de craques, mas um espaço que estamos construindo para formar campeões e grandes cidadãos, diz o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto.

Giulia Ouverney levou o ouro para a casa Foto: Ana Bengaly




