A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu para a Alemanha por 3 sets a 2, em um jogo emocionante disputado em Ankara, na Turquia. Com a derrota, o Brasil perdeu a liderança do torneio para os Estados Unidos.
A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu para a Alemanha por 3 sets a 2 neste domingo (21) em Ankara, na Turquia. Essa foi a primeira derrota do Brasil depois de sete vitórias seguidas na Liga das Nações. Com o resultado, os Estados Unidos assumiram a liderança do torneio, pois têm a mesma pontuação, mas um saldo de sets melhor.
- O jogo durou 2 horas e 28 minutos e foi decidido no tie-break.
- As ponteiras Ana Cristina e Helena foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 21 pontos cada.
- A Alemanha venceu os dois primeiros sets por 26 a 24 e 28 a 26, em jogos muito apertados.
- O Brasil reagiu e ganhou os dois sets seguintes com facilidade: 25 a 15 e 25 a 19.
- No set final, a Alemanha venceu por 16 a 14 e acabou com a invencibilidade brasileira.
O time comandado por José Roberto Guimarães mostrou força para reagir depois de perder os dois primeiros sets. As brasileiras venceram a terceira e a quarta parcial de maneira tranquila, mas no tie-break as alemãs levaram a melhor em mais um jogo equilibrado.
A derrota encerrou a segunda semana de jogos da VNL feminina. A seleção brasileira volta a jogar a partir do dia 8 de julho, em Osaka, no Japão, para a terceira e última semana da competição. Lá, o Brasil enfrentará o Japão, a Polônia, a Tailândia e os Estados Unidos.

© VNL/Divulgação


