24 de junho de 2026

?? ºC São Paulo - SP
?? ºC Salvador - BA
?? ºC Cuiabá - MT

Presidente da Equinor Brasil sai para liderar operações em Angola

Economia Petróleo 24/06/2026 16:43 Denise Luna, do Estadão Conteúdo cnnbrasil.com.br

A presidente da Equinor Brasil, Verônica Coelho, vai deixar o cargo após cinco anos para assumir a liderança da empresa em Angola. A troca está marcada para 17 de agosto, e Nina Koch, atual vice-presidente para a África, será a nova presidente no Brasil.

A Equinor Brasil anunciou nesta quarta-feira (24) que, após cinco anos na presidência da companhia, Verônica Coelho deixará o cargo e será substituída por Nina Koch, atual vice-presidente para a África da Equinor.

A troca de comando está prevista para 17 de agosto, informou a companhia norueguesa.

  • Verônica Coelho liderou a Equinor no Brasil por cinco anos.
  • Nina Koch, nova presidente, tem experiência em operações na África e no Reino Unido.
  • O Projeto Raia, no Brasil, é o maior investimento da Equinor fora da Noruega.
  • Verônica Coelho vai comandar a Equinor em Angola, país importante para a empresa.
  • A troca de comando acontece em 17 de agosto de 2026.

De acordo com a Equinor, Verônica Coelho vai assumir uma nova função dentro do grupo, como presidente da Equinor Angola, "país de central relevância no portfólio internacional da companhia".

A executiva liderou a organização brasileira em marcos importantes, como a decisão final de investimento no Projeto Raia, maior investimento da Equinor fora da Noruega e que vai adicionar 16 milhões de metros cúbicos diários de gás natural à produção brasileira.

Já Koch liderou uma organização da Equinor que abrange desde Angola a Tanzânia, além das operações do Reino Unido.

"Ela traz décadas de experiência no setor de energia e ocupou uma ampla gama de posições de liderança sênior nas áreas de operações, finanças, estratégia e desenvolvimento de negócios", informou a Equinor.